18 de julho de 2012

Um pouco de Nicholas Sparks

 Nicholas Charles Sparks, nasceu no dia 31 de Dezembro de 1965 (46 anos). Vive atualmente na Carolina do norte com sua esposa e filhos. Ele é um dos romancistas mais renomados dos Estados Unidos. Quando era mais novo o seu sonho era se tornar atleta de alta competição, sonho este que teve que ser abdicado por causa de um grave acidente. Ele começou a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica. Foi quando conheceu sua agente literária Theresa Park que propôs representa-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance (The Notebook -1996) a Warner Books. Ele ficou bastante conhecido no Brasil com os lançamentos dos seus livros que foram adaptados a filmes e agora com os outros tantos que a editora Nova Conceito tem publicado.
Tenho certeza que todos vocês já ouviram falar desse ilustre escritor ou pelo menos de alguns dos seus livros. Se não, imagino que tenham assistido algum filme como por exemplo: ' Um amor pra recordar, A Última Música, Querido Jhon,' que foram adaptações dos seus livros. Sou um pouco suspeita pra falar dos livros dele, porque ele é um dos meus autores preferidos e certamente será só elogios. Prova disso são as resenhas de alguns dos seus livros que eu fiz - A Última MúsicaO MilagreQuerido JohnUm amor pra recordar. Os livros mais recentes de Nicholas publicados aqui no Brasil são: O melhor de mim, Um homem de sorte, A escolha e o Casamento. Em breve farei a resenha deles. Apreciem agora algumas fotos do seus trabalho: 

Alguns dos seus livros publicados no Brasil.


Cenas de alguns dos seus filmes.
PS: Lembranças não faz parte dos filmes de Nicholas.



E pra finalizar uma foto dele e um trecho de um dos livros. Espero que vocês tenham gostado e se ainda não leu nenhum dos livros dele eu recomendo a vocês que leiam e se forem assistir os filmes não esqueçam do lencinho. Beijo a todos!

(Nicholas Sparks)


“A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.” (Diário de uma paixão)




11 comentários:

  1. Adoro os livros do Nicholas mas evito ler seguidamente. É muito drama, até para mim :(

    beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro "A Última Música" *-* chorei horrores lendo esse livro KKKKK outro que li dele foi "Querido John", mas não gostei muito...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    Dia 27 de julho irei fazer uma twitcam em comemoração aos 6 meses do meu blog (: Quem quiser comemorar comigo está convidado. Para mais informações acesse: http://www.facebook.com/events/361665183904654/ OBS: Não é necessário ter uma conta no Twitter para participar
    @MFBook

    ResponderExcluir
  3. Oi Iasmin!

    Jura que 'Lembranças' é baseado em livro do Nicholas??? Eu AMEI esse filme, chorei demais! Ainda não li livros do Nicholas. Nada. Mas já comprei 'O Melhor de Mim' e estou participando de um Bokktor do livro 'A Escolha'. Vou já já acabar com isso! kkkkkkk

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O_O nem sabia q o filme lembranças era baseado em um livro dele, e olha q eu gosto bastante de Nicholas Sparks, mas mesmo assim se for baseado quero muito ler *_*

    ResponderExcluir
  5. Ola, eu conheco este autor pelos filmes que vi e pelas resenhas que li... sou louca para ler algum livro dele.. e tem filme que ainda não vi, como o que o fabricio falou ai em cima, Lembranças, tb não sabia que era baseado em algum livro dele..

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tem certeza que "Lembranças" é baseado em um livro do Nicholas??
    Não sabia...
    Mas adorei o post e já li quase todos os livros do Nicholas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Gente! Vim aqui esclarecer uma coisa: 'Lembranças' não faz parte dos filmes de Nicholas Sparks. Assim como alguns de vocês eu pensei que fizesse e então resolvi fazer uma pesquisa. O diretor do filme é Allen Coulter e não tem o livro, somente o filme. Espero que tenha esclarecido a vocês e desculpem pela informação errada. Obrigada a todos pelo carinho. Um beijo;*

    ResponderExcluir
  8. Iasmin!
    É sempre bom saber um pouco mais sobre as peculiaridades dos livros e filmes do Nicholas.

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Para Sempre" também não é um filme baseado nas histórias do Nicholas Sparks! (a cena do Channing Tatum com a Rachel McAdamns no 5 quadrinho) Essa história é baseada no livro homonimo de Kim e Krickitt Carpenter.

    Beijos. Seguindo
    http://connectquatro.blogspot.com
    Fizemos uma resenha sobre o livro e sobre o filme de Para Sempre! Confiram!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Tambem sou fã de nicholas adoro os filmes e livros dele ja li: querido johnn, diario de uma paixao e um homem de sorte e tenho os outros aqui em casa, o proximo da lista e o casamento espero gostar.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. aunt! adoro Nicholas Sparks! já li quase todos os livros dele *-*

    ResponderExcluir